O grande inventor da máquina de costura.
Isaac Merritt Singer é o mais famoso agora por sua invenção da máquina de costura Singer - ainda que muitos já haviam patenteado máquinas de costura antes dele. A razão pela qual a sua máquina de costura conseguiu mais fama do que o outro é que era mais prático, pode ser adaptado para uso doméstico e pode ser comprado em locação. Para um pagamento inicial de apenas US $ 5,00, o comprador poderia tomar a casa de máquina e começar a costurar sobre ela no mesmo dia. A máquina de costura Singer tornou-se o aparelho em casa primeiro, e da empresa Singer tornou-se uma das multinacionais americanas em primeiro lugar. Mesmo assim, durante a sua vida, a Singer flamboyant foi tão bem conhecido por seu estilo de vida não convencional como para as suas máquinas de costura.
Isaac Merritt Singer nasceu na aldeia de Johnsonville, na cidade de Pittstown, Rensselaer County, NY, em 27 de Outubro de 1811. Ele era o filho mais novo de Adam Singer e sua primeira esposa. Adam Singer foi um imigrante alemão, cujo nome de nascimento era Adam REISINGER. Não se sabe quantas crianças Adam Singer e suas duas esposas, mas houve pelo menos dois filhos e uma filha, a filha o nome era Elizabeth SINGER (veja abaixo). Quando Isaac Singer tinha 10 anos, seus pais se divorciaram. Depois de Adam Singer casar, Isaac Singer não se dava bem com sua madrasta, Ruth BENSON, então quando ele tinha 12 anos, ele passou a viver com seu irmão mais velho em Oswego, NY.
irmão mais velho, Isaac Singer tinha uma oficina mecânica, e Isaac foi trabalhar lá. Foi lá que Isaac cresceu à sua altura máxima de 6 pés 4 polegadas e de onde ele primeiro aprendeu o ofício de mecânico que se tornaria a base de sua fama e fortuna. No entanto, nesta fase, Isaac não perceber isto, e ele ficaria de fama e fortuna em outra profissão: o agir.
Em 1830, Isaac Singer casou pela primeira vez. Sua noiva foi Catharine Maria Haley. O casal se mudou para New York City, possivelmente em 1831, que se diz ter vivido com os pais. No entanto, no verão de 1833, Isaac Singer estava em Otsego County, NY, onde ele estava trabalhando em uma oficina mecânica de propriedade de George Pomeroy. Esta oficina foi localizado a uma milha a sul da aldeia de Fly Creek, que é algumas milhas oeste de Cooperstown, Otsego County, NY. Isaac Singer também estava a receber e-mail para o correio em Cooperstown. É aqui que Isaac Singer, talvez pela primeira vez o conhecimento de Edward Clark, seu advogado e eventual parceiro de negócios .*
Isaac Singer e Catharine Haley Maria teve dois filhos: William cantor, nascido em 1834, e Lillian cantor, nascido em 1837.
Em 1836, Isaac Singer tinha sido mordido pela atuação, e ele se juntou a uma trupe de saltimbancos. Quando a trupe realizado em Baltimore, Singer, hoje com 25 anos, conheceu 18 anos de idade, Mary Ann Sponsler. No ano seguinte, 1837, Singer pai de dois filhos: a filha de Lillian (mencionados acima) por sua esposa Catarina e um filho de Isaac por Mary Ann Sponsler. O casamento de Isaac e Catharine foi efetivamente mais depois que, embora o casal não se divorciar, até 1860.
Em 1839, Singer recebeu sua primeira patente. Era para uma máquina de perfuração-rock, e ele ganhou US $ 2.000. Cantora usou esse dinheiro para fundar sua própria trupe agindo, o "Merritt Players", com Mary Ann Sponsler. Singer, não é livre para casar legalmente, entrou em uma união estável com Sponsler, que passou a suportar-lhe 10 filhos. Com os jogadores Merritt, Singer realizada sob o nome de Isaac Merritt e Sponsler realizada sob o nome de "Senhora Merritt. Os jogadores Merritt percorreu o país até que o dinheiro finalmente acabou. Eles passou a ser em Fredericksburg, Ohio, quando a companhia se desfez, e Singer teve de ter um emprego em uma gráfica local, onde ele concebeu a idéia de uma máquina para cortar blocos de madeira para imprimir imagens. Depois de um curto período lá, ele também trabalhou em Pittsburgh e depois em New York City. Em Nova York, o protótipo de máquina de corte de Singer esteve na loja de máquina do AB Taylor & Co., mas quando a caldeira explodiu na AB Taylor, do protótipo de Singer foi destruído. Entretanto, Orson C. Phelps, que tinha uma oficina mecânica em Boston, tinha ouvido falar desta máquina de corte e convidou Singer para recriá-lo em sua loja, onde, coincidentemente, Phelps também teve alguns Lerow & Blodgett máquinas de costura.
Máquinas de costura estavam longe de ser nova. O inventor britânico Thomas SAINT recebeu a primeira patente mundial de uma máquina de costura em 1790, antes de Singer era sequer nascido. Alfaiate francês Barthelemy Thimonnier inventou uma máquina de costura mais prática em 1829. É geralmente reconhecido que o inventor E.U. Walter HUNT inventou a primeira máquina de costura americanas em cerca de 1833, mas porque ele não patenteá-lo no momento, ele teve problemas estacar sua reivindicação. Inventor E.U. Elias Howe (1819-1867) patenteou sua máquina de costura setembro 1846. Isaac Singer, máquina de corte de 10 não foi um sucesso, mas enquanto ele estava na loja de Phelps em Boston, Singer concebido de forma a melhorar a Lerow & Blodgett máquinas de costura e torná-los muito mais prático. Isaac Singer recebeu a patente da máquina de costura, número 8.294, de 12 de agosto de 1851. Com financiamento de George B. Zieber, Singer entrou em parceria com Zieber e Phelps para fundar a "Jenny Lind Sewing Machine Company", em homenagem a Estocolmo-nascido soprano Jennie Lind (1820-1887), conhecido como o "Rouxinol Sueco", que tinha uma turnê de grande sucesso de os E.U. em 1850-1852. A companhia foi rebatizada logo IM Singer & Co. A empresa foi um enorme sucesso financeiro, e isso fez Isaac Singer um homem rico.
O cantor vivia em uma mansão na Quinta Avenida, em Nova York com sua esposa "Mary Ann Sponsler e seus filhos na década de 1850 e início da década de 1860. Ele finalmente tinha se divorciado de sua primeira esposa Catarina, em 1860, tendo a acusou de adultério com um Stephen Kent. Mas tudo não era como parecia, por Isaac Singer voltou a liderar um casal - na verdade, - a vida tripla. Singer tinha uma "família" terceiro com Maria EASTWOOD Walters, que lhe deu uma filha, Alice Eastwood. E Singer também teve uma "família" quarto com Maria McGonigal, um funcionário da empresa, sua fábrica. Ela já havia suportado Singer cinco filhos e criou uma família com ele como a família MATTHEWS, quando um dia Mary Ann Sponsler viu o marido de condução em uma carruagem com Maria abertamente. Este constrangimento foi demais para ela, e tinha Sponsler Singer preso por bigamia. Ele foi libertado sob fiança, mas sua reputação foi arruinada, e em 1862, Singer e Maria McGonigal embarcou para a Europa, onde Singer ficaria para o resto de sua vida. Enquanto isso, Mary Ann Sponsler não perdeu tempo em se casar com John E. Foster em Boston em 1862.
Singer e Maria McGonigal viveu primeiro em Londres, mas logo Singer foi para Paris, onde conheceu Isobelle Eugenie BOYCE Summerville. Ele se casou com ela em 13 de junho de 1865, e esse casamento durou o resto de sua vida.
O casal se estabeleceu em Paignton, Devon, Inglaterra, perto de Torquay, no oeste do país, em uma área conhecida como "Riviera Inglês". Eles compraram uma fazenda e lá começou a construir uma casa de quarto-115 conhecida como Mansion Oldway, visto na foto, à esquerda. Vários dos filhos Singer por ligações anteriores veio morar com ele lá. Eles se mudaram para uma mansão, logo que foi habitável e, filha de Singer Alice casou-se lá em 1875.
Singer estabeleceu uma fábrica de máquinas de costura, na Escócia, em 1867. Ele foi localizado em Clydebank, perto de Glasgow. Ele também montou fábricas em França, perto de Paris, e no Brasil, no Rio de Janeiro, tornando a empresa Singer uma das multinacionais americanas em primeiro lugar.
O cantor morreu em Paignton, em 23 de julho de 1875, idade 63 anos. Ele foi enterrado em Paignton. Após sua morte, seus filhos, muitos lutaram durante sua propriedade.Por seus cinco "esposas", Singer pai de 24 filhos, dos quais dois tinham morrido jovens. Em seu testamento, o cantor admitiu 22 crianças.
Singer filho Isaac Singer Paris redesenhado Oldway Mansion in-como esplendor de Versalhes. Paris Cantor foi pai de um filho por E.U. moderno bailarina Isadora Duncan (1877-1927), mas este filho foi morto em um acidente de carro em 1913 quando ainda criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário