aLiSsOnAsSis

Seja Bem vindo!
Com este Blog vão aprender a manusear vários tipos de Software. Veja e confira.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

RsLogix 5000

I/O Configuration "Part 6"


Selecione o tipo de I/0
e clique em OK.

Obs: Dependendo da versão do software essa tela pode ser
diferente, mas com os mesmos dados


RsLogix 5000

I/O Configuration "Parte 5"
 
Clique com o botão direito do mouse em New Module







 

RsLogix 5000

Data Types "Parte 4"
 
O Data Types é similar ao Data File do SLC
e do PLC 5, Nele contem todos os tipos de 
variáveis do sistema

Você também pode criar novas variáveis
no sistema.
 

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Altus


 Criando um novo projeto Master Tool "Parte 2"
  • Peça um novo projeto
  • Marque a opção Não, clique OK.
  • Dê um nome ao seu projeto



C- Configuração
P- Programação
E- Execução






Altus

Master Tool "Parte 1"
 
 












Criando um projeto
Siga os Passos


Eletrônica Digital

SISTEMAS DE NUMERAÇÃO "Parte  2"

Todos nós, quando ouvimos pronunciar a palavra números, automaticamente a associamos ao
sistema decimal com o qual estamos acostumados a operar. Este sistema está fundamentado
em certas regras que são base para qualquer outro. Vamos, portanto, estudar estas regras e
aplicá-las aos sistemas de numeração binária, octal e hexadecimal. Estes sistemas são
utilizados em computadores digitais, circuitos lógicos em geral e no processamento de
informações dos mais variados tipos. O número decimal 573 pode ser também representado
da seguinte forma:

573 = 500 = 70 + 3 ou 573 = 5 x 102 + 7 x 101 + 3 x 100

Eletrônica Digital

DIFERENÇAS ENTRE CIRCUITOS DIGITAIS E ANALÓGICOS "Parte 1"
 
Os circuitos analógicos utilizam no seu funcionamento grandezas continuamente variáveis,
em geral tensões e corrente elétrica.
Os circuitos digitais produzem sua saída, respondendo a incrementos fixos. A entrada no
circuito analógico nunca constitui um número absoluto: é uma posição aproximada numa
escala contínua. Por exemplo: um relógio analógico possui os ponteiros que estão em
constante movimento; não possui um valor determinado para o intervalo de tempo.
O relógio digital tem sua indicação das horas através de números que mudam de intervalo em
intervalo.











segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Robótica

O QUE É ROBÓTICA PEDAGÓGICA?
A robótica pedagógica amplia o ambiente construcionista Logo, sendo
que este além de controlar a tartaruga da tela do computador, controla
também dispositivos, que estão fora do computador. Porém,
preservando todas as características pedagógicas da metodologia
Logo. A idéia é que este material enriqueça o ambiente Logo.

Robotica

HISTÓRICO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL


“Segundo Battro (1991), os primeiros usos da robótica para fins
educacionais ocorreram em 1952 com as tartarugas de solo de Gray e
W. Ashby que eram dispositivos que se deslocavam pelo chão e se
autocontrolavam através de seus sensores e de um programa. Battro
lembra ainda que, quando Papert criou a linguagem de programação
LOGO, utilizava uma tartaruga de solo para controlá-la através dos
comandos no final dos anos 60. Segundo Baron (1993), a associação
da palavra robótica ao adjetivo pedagógico é recente. Ele recorda que,
no início dos anos 80, na Europa e no Canadá, surgiam experiências
de micromundos com pilotagem de dispositivos e sensorização. Ele
afirma também que, já em 1985, tartarugas de solo, interfaces e
sensores diversos eram comercializados. A formação de professores
para trabalhar com robótica educacional já acontecia também, desde
1985 na Europa”.

Automação Industrial "Parte 6"

Apresenta-se no quadro abaixo um resumo de bloco lógicos básicos e algumas combinações
comuns:
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